Festival de Besteiras Ateístas

Uma crítica à desonestidade de certas pessoas.

About

Bom, deixe-me apresentar o meu blog a vocês: O Festival de Besteiras Ateístas. Como o próprio nome sugere, esse blog vai ser um verdadeiro festival de besteiras ateístas, onde o meu principal objetivo vai ser apenas postar as jóias mais valiosas vindas da minha principal fonte de garimpo: os neo-ateus, e talvez até outros indívíduos que não se encaixem nesse grupo.

Pequena definição de neo-ateísmo: conjunto de pessoas que não acreditam em Deus e que objetivam varrer a religião do planeta Terra, e para isso, utlizam-se de suas fortes armas da ignorância e de sua poderosíssima tática de confusão: a falta de lógica. Com isso, eles são capazes de repelir argumentos lógicos e coerentes de seus ouvidos, e de infectar e iludir ainda mais pessoas com seu poder de persuasão fatal: a ridicularização e o apelo à emoção.

Entendida a ameaça, a única coisa que resta-nos  fazer é vacinar a cabeça das pessoas contra esse tipo de gente. E é isso que eu quero fazer nesse blog. Vou pegar posts de outros sites neo-ateus, e fazer críticas a eles aqui, apontando seus erros e desonestidades.

Em relação ao blog em si, talvez ele fique mais bonito e organizado com o tempo. Mas isso é só uma diversão que eu arranjei pra mim, então não sei como as coisas vão suceder a partir daqui.

E que comece o festival de besteiras….

NOTA: O título do blog é uma alteração do título do livro de Stanislaw Ponte Preta, o “Festival de Besteiras que Assola o País”, mais conhecido como “Febeapá. Se quiserem arranjar um nome carinhoso para o blog, podem chamá-lo de “Febeate”, sem problemas, mas o mais provável é que esse blog seja insultado mesmo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: