Festival de Besteiras Ateístas

Uma crítica à desonestidade de certas pessoas.

Quando um neo-ateu tenta refutar um argumento teísta…

… não há como não rir.

Aqui nós vemos um exemplar de neo-ateus encarando o argumento ontológico de Santo Anselmo, um argumento muito bem bolado, não há como negar.

O primeiro, um tal de Tyson Chiceri, demonstrou não entender absolutamente nada do argumento (“está provando o quê?”). Eu posso dizer o mesmo do segundo, mas o terceiro causou vergonha alheia (talvez não cause vergonha alheia em pessoas que desconhecem o argumento).

O pior é que o cara é o dono da página. Primeiramente ele conta como contradição a citação de um versículo bíblico (?), depois ele tira do nada que o argumento já parte do princípio de que Deus existe, mas se o argumento é pra provar a existência de Deus, porque partiria desse princípio? Santo Anselmo não daria um escorregão desses. A parte em que ele diz que o argumento pode provar qualquer coisa também já anda sendo refutada por vários teístas há muito tempo, a última escorregada também não passa de uma falta de compreensão por parte do neo-ateu. E ele ainda diz que poderia ficar apontando mais erros grotescos no argumento, como se ele fosse minimamente capaz disso.

Aliás, ele nem sabia da existência desse argumento, tanto que para refutá-lo, recorreu ao google para pesquisar refutações prontas, o que explica o fato de ele ter dito algo sobre o versículo bíblico, que está presente no texto original, onde St. Anselmo apresenta o argumento.

Mas é claro que, como sempre, os neo-ateus acham que sairam vitoriosos do combate, pois eles são seres de mente evoluida, que vieram para iluminar o mundo com sua inteligência ofuscante, que salva as almas dos males da religião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: